Infraestrutura

MANUTENÇÃO

Obras de tapa-buracos e drenagens avançam nos bairros

Nove equipes trabalham em ritmo acelerado, dia e noite, para reduzir os estragos provocados pelas chuvas

Publicado em: 26/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de tapa-buracos e drenagens avançam nos bairros

Equipes recuperam malha asfáltica da Rua Mário Andreazza, no Bairro Maranhão Novo (Foto: Gil Carvalho)

Nove equipes de tapa-buracos e drenagens trabalham em ritmo acelerado nesta semana, dia e noite, para reduzir os estragos provocados pelas fortes chuvas em Imperatriz. Medida visa diminuir os buracos, melhorar a mobilidade urbana de ruas e avenidas, principalmente os corredores de acesso aos bairros.

Para evitar aglomerações, equipes foram redirecionadas, utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e seguem os protocolos de segurança e higiene repassados pelas autoridades sanitárias de Imperatriz. “O serviço de recuperação das vias urbanas é essencial para evitar transtornos aos motoristas, veículos e a comunidade”, observa o mecânico Igor Alves, que trabalha na Vila Lobão.

Para ele, o serviço realizado pela prefeitura melhora o tráfego de veículos em ruas de grande fluxo, como a Duque de Caxias, na Vila Lobão. A via, a principal do bairro, liga a Avenida Pedro Neiva à Rua São José, no Alto Bonito. “Em pouco tempo, os buracos diminuirão nas ruas dos bairros de Imperatriz”, frisa.

Frentes de recomposição asfáltica também atuam na recuperação da Rua Mário Andreazza, no Bairro Maranhão Novo, bem como avançam na Avenida Liberdade, que liga o eixo da Avenida Pedro Neiva de Santana a BR-010, passando pelos bairros Parque Amazonas, Vila Cafeteira e Vila Ipiranga. Estão sendo ainda recuperadas as ruas Monte Castelo, Godofredo Viana e Bahia, nos bairros Centro e Entroncamento.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, assinala que a ‘força-tarefa’ é para recuperar, o mais breve possível, vias danificadas pela ação das fortes chuvas que caíram nestas últimas semanas em Imperatriz. “As redes de drenagens também recebem, diariamente, manutenção, inclusive com a substituição de manilhas, desobstrução e conserto de bocas-de-lobo”, concluiu.

Infraestrutura