Infraestrutura

JARDIM SÃO LUÍS

PAC-2: Avançam obras de escavação, tapa-buracos e construção de UBS

Serão 32 km de drenagem profunda e asfaltamento de vias na grande Vila Nova

Publicado em: 24/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

PAC-2: Avançam obras de escavação, tapa-buracos e construção de UBS

Homens trabalham na recuperação asfáltica dos trechos escavados na Rua Tupinambá, Mercadinho (Foto: Gil Carvalho)

As obras de escavação para assentamento de tubos do sistema de esgotamento sanitário avançam na Rua Tupinambá, Jardim São Luís. Serviço começaram no mês de setembro, na Rua Henrique Dias, cruzamento com a Dom Pedro I, Bacuri. Meta é interligá-lo ao emissário três, situado na Rua João Palmeiras, Vila Nova.

O engenheiro civil Carlos Elpídio, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, explica que a primeira etapa da obra possibilitou a colocação de tubos [200 milímetros] nas ruas Henrique Dias, Paraíba e Tupinambá, no Mercadinho. Na medida em que os serviços avançam, camada asfáltica é recuperada pelas equipes de tapa-buracos.

De forma alternada, recuperação da malha asfáltica dos trechos escavados está sendo realizada na Rua Tupinambá, entre as ruas Paraíba a BR-010, Mercadinho. Também iniciou a recuperação da Tupinambá, no trecho da BR-010 a Rua Carajás, Jardim São Luís.

Ele destacou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Rua da Catulo da Paixão Cearense, Vila Nova. Equipamento servirá para descentralizar o atendimento à comunidade da região.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enfatiza o empenho do prefeito Assis Ramos que lutou para destravar os recursos que estavam paralisados desde 2015, mas que foram recuperados com a contrapartida da Prefeitura de Imperatriz, visando investir na construção de 32 km de drenagem profunda, pavimentação asfáltica, meios-fios e sarjetas.

“Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com esse conjunto de obras que resultará na melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Parque Airton Senna e Vila Fiquene”, concluiu.

Infraestrutura