Infraestrutura

INVESTIMENTO

Parceria entre Governo Federal e Prefeitura garante 11 km de asfalto para Imperatriz

Mais de 40 ruas da cidade serão beneficiadas com asfaltamento

Publicado em: 24/07/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Infraestrutura

Parceria entre Governo Federal e Prefeitura garante 11 km de asfalto para Imperatriz

Obras no município contam com apoio da Codevasf; além do asfaltamento de 11 km de ruas da cidade (Foto: Edmara Silva)

Nesta sexta-feira, 24, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhado do prefeito Assis Ramos, assinou ordem de serviço de 11 km de asfalto para os bairros de Imperatriz. Na oportunidade, também foram vistoriadas obras importantes como Panelodromo e Camelodromo, fruto de parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Governo Federal, por indicação do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Prefeito Assis Ramos aproveitou a oportunidade para destacar os inúmeros trabalhos da gestão municipal nos últimos tempos. Dentre eles, a luta contra a Covid – 19, que resultou na instalação do primeiro hospital de campanha do Maranhão na cidade. Além disso, são centenas de escolas que estão sendo reformadas e ampliadas, com instalação de energia solar e laboratório de robótica.

“A cidade tem 160 bairros e é muito carente. Não tem como a gente atuar em todos os bairros como a gente queria”, afirma Assis. Contudo, o prefeito agradece o apoio do Presidente Bolsonaro, da bancada de deputados do Maranhão e do senador Roberto Rocha, pelos recursos enviados à cidade.

“Quando o Governo Federal entra em Imperatriz com obras dessa natureza, dá um fôlego para o município fazer também a sua parte. São melhorias para a população. A cidade recebeu dois ministros em menos de duas semanas, o que mostra sua importância”, afirma o prefeito.

Senador Roberto Rocha, responsável pela intermediação entre Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, para as obras na cidade, agradeceu ao Governo Federal os investimentos destinados à Imperatriz, e todo o estado do Maranhão.

O ministro Rogério Marinho destacou que o dinheiro para realização das obras são frutos do esforço do presidente Jair Bolsonaro. “Os recursos são resultados dos impostos recolhidos dos cidadãos brasileiros que estão sendo tratados com respeito, dignidade e honestidade, para que  sejam disponibilizados aos que mais precisam”.

Já o Deputado Federal Juscelino Filho enalteceu os benefícios das obras que estão sendo realizadas na cidade, e o impacto positivo para população, além de destacar a parceria com a Codevasf. O deputado ainda anunciou recursos na ordem de 4 milhões de reais para construção de um anel viário que vai interligar a Avenida Pedro Neiva de Santa até a BR 010.

“Visitamos a pouco a requalificação do comércio popular do Centro de Imperatriz, o Camelodrómo, que quando finalizado, abrigará 235 lojas e mais de 40 boxes para a comercialização de alimentos. O que será sem dúvida um espaço qualificado para a geração de renda e oferta de produtos e serviços para a população de toda região, gerando mais de mil empregos diretos. Ao lado dessa obra, visitamos também o centro gastronômico do município, já em fase avançada de execução”, completa o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Também estiveram presentes na comitiva de visitação das obras os deputados federais Hildo Rocha, João Marcelo e Edilázio Júnior; senador do Piauí, Ciro Nogueira.

Infraestrutura