Infraestrutura

DRENAGEM

“Passagem molhada” é construída na Rua Pará no Centro

Obra visa melhorar o escoamento de água pluvial e preservar o pavimento asfáltico

Publicado em: 02/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

“Passagem molhada” é construída na Rua Pará no Centro

Equipes de drenagens iniciam construção de "passagem molhada" na Rua Pará, cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, Centro (Foto: Divulgação)

A construção de “passagem molhada”, obra de drenagem para melhorar o escoamento de água pluvial, começou a ser executada na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, na Rua Pará, cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Medida tem por objetivo ainda conservar o pavimento asfáltico da via.

Durante esse período, o trânsito de veículos ficará interditado até que equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), concluam a construção da “passagem molhada” na Rua Pará.

“Essas intervenções são necessárias para preservação da malha asfáltica, evitando maiores desgastes por causa do escoamento de água na pista, fato que passa a ser resolvido com a construção de ‘passagens molhadas’”, observa o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, que também inspeciona juntamente com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a construção de “passagens molhadas” na Rua São João, cruzamento com a Avenida Principal, no Parque Alvorada II.

Obras de drenagens também estão sendo realizadas na Rua São João, no Parque Imperial. Via recebe a colocação de meios-fios e sarjetas para melhorar o escoamento de águas e preservação da malha asfáltica. Via também receberá drenagem profunda.

“Estamos com pontos de intervenções em drenagens na Rua Aganabi, na Vilinha, e na estrada do Embiral, na zona rural de Imperatriz”, informa Zigomar Filho.

Infraestrutura