Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Vila Redenção II recebe piçarramento e construção de ponte de concreto

Trabalhos normalizam acesso e prestação de serviços públicos no bairro

Publicado em: 18/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Vila Redenção II recebe piçarramento e construção de ponte de concreto

Máquina realiza piçarramento da Rua João Lisboa, na Vila Redenção II (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de limpeza, recuperação e piçarramento de ruas, executados desde o começo do mês, avançam na Vila Redenção. Trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, normalizou acesso de veículos e a prestação de serviços públicos no bairro.

De acordo com o secretário Francisco Pinheiro, a determinação do prefeito Assis Ramos é realizar um grande mutirão de limpeza, raspagem de ruas e piçarramento nas vias do bairro, que sediou a 11ª edição do “A Gente Faz Cidadania”. “Frentes de serviços estão a todo vapor, inclusive com lançamento de piçarra na Rua João Lisboa, na Vila Redenção II”, afirmou.

Segundo ele, o período de chuva deixou a maioria das vias intransitáveis, matagal, buracos e alguns pontos de lama. Até mesmo redes de drenagens estavam obstruídas, causando transtornos à população, como no cruzamento das ruas Guarani com Tupy.

Diretora de escola, Ana Célia sonha há 28 anos pelos serviços na Rua São José, que interliga o bairro Vila Redenção a Vila Lobão. “Temos confiança que o prefeito Assis Ramos realizará melhorias em nossa via e, posteriormente, a sonhada pavimentação com asfalto ou bloquetes”, acrescentou.

Dona de casa Auri Mariano acompanha com otimismo o trabalho realizado nas ruas, bem como a construção da ponte de concreto da Marechal Rondon. “Quase todos os dias verifico o andamento dessa obra, pois sabemos da importância dela para abrir tráfego, desafogando outras vias do bairro”, destacou.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, explicou que a construção do terceiro pilar da ponte de concreto começou na semana passada, preparando-a para receber, no começo do próximo mês, concretagem da rampa de acesso de veículos. Meta é substituir pontes de madeira por concreto armado.

Infraestrutura

Apaixone-se por Imperatriz