Infraestrutura

VILA IPIRANGA

Ponte da Avenida Liberdade recebe concretagem e moradores comemoram mais uma obra

Trabalho de construção da rampa de acesso começou nesta quarta-feira, 13

Publicado em: 13/01/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte da Avenida Liberdade recebe concretagem e moradores comemoram mais uma obra

Equipes trabalham na construção da rampa de aproximação da nova ponte de concreto da Avenida Liberdade, Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de concretagem da nova ponte em estrutura metálica da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga, foi concluído nesta terça-feira, 12. Obra substitui antigos bueiros e aumenta a vazão d’água do riacho Capivara. É mais uma medida da gestão do prefeito Assis Ramos para reduzir alagamentos no bairro.

Após essa etapa, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciaram nesta manhã a preparação das rampas de acesso à cabeceira da ponte de concreto que receberá camada asfáltica. Previsão é que a obra seja entregue no próximo mês, normalizando o tráfego de veículos na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga.

Para o líder comunitário, Milton Calheiros “Assis Ramos se consolida como o melhor prefeito da história de Imperatriz, com ações voltadas para melhoria da qualidade dos moradores dos bairros”. “Posso dizer sem medo de errar: Assis é o melhor gestor que está passando pela cidade de Imperatriz”, afirma.

Segundo ele, a preocupação do prefeito é com o bem-estar da população, especialmente da Vila Ipiranga que recebe mais uma ponte de concreto; outra também foi construída na Rua 5, substituindo antigos bueiros que represavam o grande volume d’água da chuva. “A comunidade está satisfeita com essas obras, pois gostaria de parabenizá-lo, assim como toda sua equipe de infraestrutura”, reconhece.

O aposentado Antônio Viana também comemora a concretagem da ponte da Avenida Liberdade, obra que aumentou a vazão d’água e evitou nestas primeiras chuvas o transbordamento na via. “Muitos prometeram que iam fazer essas obras, mas ninguém fez nada por nós, agora veio o Assis e resolveu”, conta.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha passo a passo o andamento da obra, enumera que “essa é a 15º ponte em concreto armado construído na gestão do prefeito Assis Ramos que desde o começo substitui pinguelas, bueiros [velhos] e estruturas de madeira”. “Essa é o maior programa de construção de pontes de concretos, com recursos do Tesouro Municipal, da história de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura