Infraestrutura

VILA IPIRANGA

Ponte da Avenida Liberdade tem trânsito liberado nesta sexta-feira, 26

Foram concluídos serviços de terraplenagens e pavimentação asfáltica das cabeceiras da ponte de concreto

Publicado em: 22/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte da Avenida Liberdade tem trânsito liberado nesta sexta-feira, 26

Cabeceiras da nova ponte de concreto da Avenida Liberdade recebem camada asfáltica, e trânsito deve ser liberado na próxima sexta-feira, 26 (Foto: Gil Carvalho)

Os trabalhos de terraplenagens das rampas de aproximação das cabeceiras da ponte de concreto da Avenida Liberdade, Vila Ipiranga, foram concluídos neste final de semana pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz. Via, que também recebeu camada asfáltica, está sendo finalizada para liberação do tráfego de veículos, nesta semana. Avenida interliga a Pedro Neiva de Santana à BR-010.

Previsto para próxima sexta-feira, 26, liberação de trânsito de veículos na nova ponte de concreto da Avenida Liberdade. Trecho será totalmente sinalizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

A obra de drenagem, que substituiu antigos bueiros pela ponte de concreto, teve objetivo de aumentar a vazão d’água, evitando o represamento durante o período chuvoso e, consequentemente, alagamentos no entorno da Vila Ipiranga. Também foram realizados serviços de aprofundamento, limpeza e desobstrução da calha do riacho Capivara. Medida preventiva evitou neste começo do período invernoso que ocorresse alagamentos no bairro.

O secretário Zigomar Filho, da Infraestrutura, ressaltou que equipes trabalham em ritmo acelerado para confecção do guarda-corpo, drenagens superficiais e meios-fios da ponte de concreto da Avenida Liberdade. “Essa é mais uma obra de suma importância à população que será entregue pela gestão Assis Ramos que trabalha desde o começo do mandato para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas em Imperatriz”, pontua.

Tapa-buracos

Também ressaltou que utilizando um caminhão hidrojato, a Prefeitura desobstruiu todas as bocas de lobos da Avenida Liberdade, passando pelos bairros Vila Ipiranga, Cafeteira e Parque Amazonas. “Depois dessas ações, o município iniciou nesta semana trabalho de tapa-buracos em toda extensão da Avenida Liberdade”, completou.

Infraestrutura