Infraestrutura

VILA REDENÇÃO II

Concluída ponte da Rua Marechal Rondon

Obra substitui antiga estrutura de madeira e facilita acesso de veículos e pedestres

Publicado em: 09/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Concluída ponte da Rua Marechal Rondon

Concluída ponte de concreto da Rua Marechal Rondon, Vila Redenção II (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz concluiu, nesta semana, a ponte de concreto da Rua Marechal Rondon, Vila Redenção II. Obra possui 12 metros de comprimento e 5,5 metros de largura e foi construída por iniciativa direta do Município, substituindo antiga estrutura de madeira que estava abandonada há três anos e impedia o acesso de veículos no bairro.

Ao passar pela nova ponte, a aposentada Maria Júlia diz que esse era um sonho antigo dos moradores que veem com entusiasmo a chegada de obras de infraestrutura que melhoram, consideravelmente, a qualidade de vida da comunidade. “Tinha medo até de passar na antiga ponte de madeira, onde presenciei várias pessoas sofrerem acidentes tentando fazer a travessia”, conta. Ela destaca ainda que a nova ponte oferece segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Maria Júlia observa que o prefeito Assis Ramos consolida investimentos para melhorar a vida da população, construindo pontes, drenagens e pavimentando ruas. A senhora Nadilha Félix, que reside na Rua Marechal Rondon, vê a mudança ocorrida depois da conclusão da ponte de concreto que interligou a via com a Avenida Caiçara. “Gostei muito! A obra está linda, melhorou muito o acesso e a paisagem urbana”, enfatizou.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, o trabalho avança com a conclusão da quinta ponte de concreto, substituindo gradualmente estruturas antigas de madeira que colocavam em risco a travessia. “Previsão é que na próxima semana seja iniciada a construção da ponte de concreto da Rua Rui Barbosa, próximo à Avenida Caiçara, também na Vila Redenção II”, concluiu.

Infraestrutura