Infraestrutura

MOBILIDADE

Ponte de concreto da Rua Marechal Rondon está em fase de conclusão

Obra deve ser entregue para população na primeira quinzena de agosto

Publicado em: 30/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte de concreto da Rua Marechal Rondon está em fase de conclusão

Avança obra de conclusão da ponte de concreto da Rua Marechal Rondon, Vila Redenção (Foto: Gil Carvalho)

A construção da ponte de concreto da Rua Marechal Rondon, sob o riacho Bacuri, Vila Redenção II, entra na fase de conclusão. Obra é executada por iniciativa direta da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e está prevista para ser entregue na primeira quinzena de agosto.

De acordo com o encarregado de obra, Zairo César, a ponte possui 12 metros de comprimento, 5,5 metros de largura e mais de 20 centímetros de concreto de espessura. “Já iniciamos nesta segunda-feira, 30, soldagem dos corrimãos e a compactação do aterro das cabeceiras da ponte”, explicou.

Segundo ele, a próxima etapa prevê a pavimentação asfáltica das cabeceiras e do piso da ponte interligando com a Avenida Caiçara, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana no bairro. Concretagem das alas laterais também foi concluída pela equipe da Sinfra.

“Essa é mais uma das várias frentes de serviços da prefeitura que trabalha nos bairros para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz”, destacou o prefeito Assis Ramos, que reforçou compromisso de substituir gradualmente pontes velhas de madeira por concreto armado.

O motorista Adilson Oliveira lembra que a ponte de madeira estava quebrada há três anos, deixando moradores parcialmente isolados, sem acesso de veículos, colocando em risco a vida de motociclistas, ciclistas e pedestres que se arriscavam a fazer travessia na antiga estrutura. “O prefeito Assis veio para cuidar dos bairros que estavam abandonados, construindo pontes de concreto, como essa aí, bem como recuperando e asfaltando ruas na Vila Redenção II”, conclui.

Infraestrutura