Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Praça Brasil será revitalizada

Prefeito Assis Ramos autorizou à elaboração de projeto para obras de adequação e modernização

Publicado em: 25/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Praça Brasil será revitalizada

Praça Brasil receberá nos assentos, espaços para jardins e moderno sistema de iluminação (Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito Assis Ramos autorizou nesta semana à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, a elaborar projeto de adequação e modernização da Praça Brasil, situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro. Medida visa oferecer mais conforto, segurança e lazer à população.

Em entrevista, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse que o projeto contemplará moderno  sistema de iluminação com lâmpadas de LED, novos assentos e espaços para jardins. “Nós realizamos de forma paliativa a substituição de algumas luminárias para utilização da Praça Brasil durante o período noturno, até que seja iniciado obras de modernização e adequação da mesma”, afirmou.

Ele disse ainda que o governo municipal já investiu na revitalização das praças da Cultura, União, Sagrada Família e a JK, no povoado Lagoa Verde. “Esses investimentos devolveram à comunidade equipamentos públicos que estavam praticamente sem utilidade em virtude da falta de manutenção”, observou.

Zigomar Filho detalhou que a gestão entregará ainda neste mês a sonhada obra de modernização da Praça da Voz, no Parque Alvorada II. A data da solenidade de inauguração será divulgada nos próximos dias. Foram realizadas intervenções no paisagismo, piso em bloquetes, novos bancos, academia da saúde, quadra de futsal e a modernização dos pontos de iluminação com a tecnologia LED.

Infraestrutura