Infraestrutura

VILINHA

Praça Sagrada Família, na Vilinha, será reinaugurada nesta quinta-feira

Na revitalização, foram realizadas intervenções no paisagismo e instalados novos equipamentos

Publicado em: 25/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Praça Sagrada Família, na Vilinha, será reinaugurada nesta quinta-feira

Com recursos do Ministério do Turismo e Tesouro Municipal, Prefeitura entregará praça reformada e modernizada (Foto: Edmara Silva)

A reforma e modernização da Praça Sagrada Família, Rua Alvorada, na Vilinha, será entregue nesta quinta-feira, 27, às 18h, pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro. Obra foi realizada com recursos do Ministério do Turismo, viabilizada por emenda parlamentar, com a contrapartida da Prefeitura de Imperatriz.

Orçada em mais de R$ 200 mil, serviços começaram no mês de abril. Projeto arquitetônico foi elaborado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Novo equipamento consta de pavimentação em bloquetes, bancos, iluminação, paisagismo, lixeiras, parque infantil, parada de ônibus e rampas que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência.

A aposentada Maria de Fátima afirma que a praça estava abandonada há quase duas décadas e era utilizada por usuários de drogas, deixando os moradores assustados com prática de atos ilegais. “Tenho comemorado por essa obra, pois está muito bonita e estou muito satisfeita com essa nova praça”, revelou. Segundo ela, o novo espaço servirá para recreação de toda família e, antes mesmo de inaugurá-la, pediu a compreensão para mantenham a conservação do espaço.

O comerciante Marcos Noronha observa que “antigamente não existia praça, somente um terreno abandonado, servindo para atos delituosos, mas está totalmente revitalizada e servirá a todos os moradores circunvizinhos. Foram mais de 20 anos de abandono, nunca um prefeito tinha uma reforma dessa”, frisou.

PRAÇA DA VOZ

Com recursos do Tesouro Municipal, a Prefeitura também executa a reforma e modernização da Praça da Voz, no Parque Alvorada II. Obra visa atender antigo anseio dos jovens e da comunidade do bairro.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que estão sendo feitas intervenções no paisagismo, iluminação pública, pavimentação em bloquetes, quadra de futebol de areia, academia da saúde e bancos. "Objetivo do prefeito Assis Ramos é reurbanizar e valorizar estes espaços públicos, visando torná-los mais atrativos e agradáveis para convivência das famílias".

Infraestrutura