Infraestrutura

NOVA IMPERATRIZ

Praça do Curió recebe obras de reforma e modernização

Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal

Publicado em: 27/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Praça do Curió recebe obras de reforma e modernização

Praça do Curió recebe novo piso em bloquetes, canteiros, bancos e lixeiras no bairro Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A obra de reforma e modernização da Praça do Curió, situada na Avenida Ceará, Nova Imperatriz, avança com a construção de meios-fios dos novos canteiros e o assentamento de bloquetes, piso de concreto considerado mais resistente e de fácil manutenção sem perda de material, onde os módulos são reaproveitáveis, e podem ser remanejados de forma manual.

Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

De acordo com o fiscal da obra, Antônio Bonfim, projeto requalifica jardins e calçadas com investimentos na modernização do sistema de iluminação LED, instalação de novos bancos de madeira, lixeiras, calçadas e jardins. “Temos avançado passo-a-passo nesta obra de modernização da Praça do Curió”, frisa.

Em entrevista, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, pontuou que “objetivo da gestão do prefeito Assis Ramos é melhorar o aspecto urbanístico, fortalecendo o potencial turístico, visando tornar o local mais seguro e atrativos às famílias de Imperatriz. Essa obra era um desejo antigo dos moradores circunvizinhos ao equipamento público no bairro Nova Imperatriz”, disse.

Praça da Alegria

Ele destacou ainda que se encontra em fase de conclusão a obra de modernização da Praça da Alegria, situada na Feirinha do Bacuri, que recebeu novo projeto urbanístico, reforma do parquinho, piso de concreto, novos bancos e lixeiras.

Infraestrutura