Infraestrutura

VILA FIQUENE

Avenida Pernambuco terá recapeamento asfáltico

Obra atende clamor da população e melhora acesso do transporte público

Publicado em: 22/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Pernambuco terá recapeamento asfáltico

Prefeito Assis Ramos, ao lado vereador Pedro Gomes, anuncia recapeamento asfáltico da Avenida Pernambuco (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vereador Pedro Gomes (PSC), anunciou na segunda-feira, 21, o recapeamento asfáltico da Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene. Obra prevê o recuperação de 1,5 km de extensão, passando pela Avenida do Sol, até a Avenida Itaipu, no Parque Airton Senna.

Para resolver o problema de alagamento no local, Município construiu, ano passado, aproximadamente 300 metros de drenagem profunda, liberando a via para o tráfego de veículos, principalmente do transporte coletivo.

“Vamos fazer o recapeamento e a drenagem superficial desta avenida com 1,5 km, pois recebemos a cidade com vias com relativo estado de conservação, porém sem drenagem profunda e superficial”, explicou. Assis Ramos enfatiza avanços e conquistas na recuperação de várias ruas, solucionando problemas históricos de alagamentos e de pavimentação urbana. Ele observa que a demanda é muito grande. “Se tivéssemos um pouco mais de apoio do Governo do Estado, teríamos avançado muito mais neste um ano e meio”.

O vereador Pedro Gomes lembrou que esteve em audiência no Governo do Estado, que assumiu compromisso de executar a obra de recapeamento da Avenida Pernambuco, ligando os bairros Vila Fiquene ao Parque Airton Senna, porém nunca saiu do papel. “Preocupado com essa situação, somos ao prefeito Assis e pedimos a solução desse problema que causava transtornos à comunidade”, ressaltou.

Segundo ele, o prefeito verificou a situação da via e, prontamente, garantiu o recapeamento da Avenida Pernambuco, atendendo um anseio antigo dos moradores. “O prefeito Assis mostra sensibilidade e atende o clamor da população”, finaliza.

Infraestrutura