Infraestrutura

BENEFÍCIO

Prefeito Assis Ramos vistoria obras de drenagem profunda na Vila Davi II e Parque Alvorada I

Obras são executadas com recursos do Tesouro Municipal

Publicado em: 23/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Assis Ramos vistoria obras de drenagem profunda na Vila Davi II e Parque Alvorada I

Obras de drenagem profunda estão sendo feitas ainda nas ruas Estácio de Sá, Vila Palmares; da Paz, Jardim Oriental, e Mário Bambila, no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário adjunto de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 23, drenagem profunda que está sendo realizada pelo município na Avenida Airton Senna, Vila Davi II. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

“Esse é um tipo de serviço necessário à população, pois não adianta pavimentar essa via sem fazer a drenagem profunda”, ressalta ele, que justificou o atraso da obra em virtude das chuvas que caíram nestas últimas semanas em Imperatriz.

Segundo ele, obras de drenagem profunda estão sendo feitas ainda nas ruas Estácio de Sá, Vila Palmares; da Paz, Jardim Oriental, e Mário Bambila, no Parque Alvorada II. “Temos viabilizado esforços para executar essas obras que são imprescindíveis à população, reduzindo os impactos das chuvas, eliminando pontos de alagamentos, evitando transtornos e melhorando a qualidade de vida dos moradores dos bairros”, frisa.

Assis Ramos também vistoriou drenagem profunda na Rua São Raimundo, divisa entre os bairros Vilinha e Parque Alvorada I, que beneficiará centenas de moradores com mais de 1.200 metros de construção de rede pluvial. Obra iniciou pela Avenida Estocolmo, no segundo semestre do ano passado e entra na fase de conclusão. Previsão é que a obra seja finalizada até o final do próximo mês.

“Essa drenagem é de fundamental importância e visa amenizar vários pontos de alagamentos no Parque Alvorada I”, aponta ele, que também anunciou a pavimentação asfáltica de vias no bairro que recebeu drenagem.

Jardim Oriental

Em parceria com o grupo Mateus, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realiza mais de 500 metros de drenagem profunda na Rua da Paz, Jardim Oriental. Medida visa resolver problema histórico de três décadas de alagamento da via, dificultando o acesso de pedestres e veículos.

“Desde o início do nosso mandato, propomos a construção de drenagens profunda para amenizar o sofrimento da população em vários bairros de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura