Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Reforma de praças, pavimentação e drenagem são vistoriadas

Frentes de serviços estão sendo realizadas por toda cidade

Publicado em: 29/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Reforma de praças, pavimentação e drenagem são vistoriadas

Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Francisco Pinheiro, conversa com morador durante vistoria (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 29, obras de reforma e modernização da Praça da Sagrada Família, na Vilinha, e da Voz, no Parque Alvorada II. Novos equipamentos estão previstos para serem entregues à comunidade em setembro.

O projeto da Praça da Vilinha inclui a revitalização do piso, da iluminação pública, bancos e paisagismo, transformando-se em opção de lazer e entretenimento às famílias do bairro. Investimento é da ordem de R$ 191.790,50, recursos oriundos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal.

Obra foi iniciada na primeira quinzena do mês de abril e entra na fase de conclusão. Projeto arquitetônico foi elaborado pelos técnicos e engenheiros da Sinfra. “Temos acompanhado o cronograma de execução das obras, incluindo a reforma das praças públicas”, frisou o prefeito.

Assis Ramos vistoriou ainda o andamento da obra de drenagem profunda nas ruas Mário Bambila e Carolina, Parque Alvorada II. Serão 1.265 metros de extensão, visando diminuir os problemas de alagamento verificados ano passado. Prefeito destaca que o município realiza várias frentes de serviços por toda cidade. “É um investimento que melhora a qualidade de vida da população e ameniza os transtornos causados pelas chuvas”, completa.

Ele também acompanhou a conclusão dos serviços de assentamento de meios-fios e sarjetas na antiga Avenida Circular I, no Parque Alvorada II. Rua teve nova camada asfáltica, facilitando o acesso de veículos. A Praça da Voz, que estava totalmente abandonada, está sendo revitalizada com recursos do Tesouro Municipal. Obra segue em ritmo acelerado.

“No bairro, vistoriamos ainda a conclusão da reforma da Unidade Básica de Saúde Maria Aragão que atende milhares de moradores dos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II”, concluiu.

Infraestrutura