Infraestrutura

A TODO VAPOR

Prefeitura amplia frentes de recuperação asfáltica, limpeza de meios-fios e desobstrução de bueiros

Medidas reduzem os impactos provocados pelas intensas chuvas

Publicado em: 13/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura amplia frentes de recuperação asfáltica, limpeza  de meios-fios e desobstrução de bueiros

Equipes trabalham na recomposição asfáltica da Rua João Lisboa e da Avenida Ceará, no Centro (Foto: Gil Carvalho)

Novas frentes de recuperação asfáltica de ruas e avenidas foram abertas nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, visando reduzir os estragos que foram provocados pelas fortes chuvas que caíram nestes últimos dias na cidade.

Os trabalhos estão sendo realizados nas ruas Antônio de Miranda, Luís Domingues, João Lisboa, viaduto e avenidas Ceará, Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, no setor do centrão de Imperatriz. “Estamos com três equipes trabalhando durante o período noturno para dinamizar a recomposição do pavimento asfáltico das vias, horário que reduz consideravelmente o fluxo de veículos em circulação na área central”, disse.

O aposentado José Ferreira, que passava pela Avenida Ceará, disse que vê a mobilização das equipes de serviços da prefeitura que agilizam a recuperação das ruas atingidas pelas intensas chuvas que caíram nestas semanas em Imperatriz. “Esse trabalho vai reduzir os buracos e melhorar a passagem dos carros que enfrentavam dificuldades”, disse.

Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, ressalta que a orientação do prefeito Assis Ramos é acelerar o trabalho de recomposição do pavimento asfáltico danificado pelas chuvas. “Temos mapeados os pontos críticos, colocando-os no cronograma de execução do plano de recuperação de vias urbanas”, frisou.

Também foram intensificados os serviços de limpeza das vias e desobstrução de meio-fios, sarjetas e bocas-de-lobo para melhorar o escoamento de água das chuvas, reduzindo os pontos de alagamentos na cidade. “A Prefeitura faz ainda intervenções com obras de drenagens profunda para aumentar a vazão d’água de ‘pontas de riachos’ que passam pela cidade, como por exemplo, na Avenida Principal, no Parque Alvorada II”, finalizou.

Infraestrutura