Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Ruas do Santa Inês, Parque Alvorada e Sanharol são asfaltadas

Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 25/10/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do Santa Inês, Parque Alvorada e Sanharol são asfaltadas

Avenida Circular Atlântico sendo preparada para receber pavimentação asfáltica (Foto: Gil Carvalho)

Ruas estão sendo preparadas para receberem pavimentação asfáltica. Obras foram autorizadas, nesta semana, pelo prefeito Assis Ramos. Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana nas vias laterais dos cemitérios Campo da Saudade, no Santa Inês, e no Jardim das Rosas, Parque Alvorada I.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou que os serviços de terraplanagem e imprimação asfáltica foram iniciados na Avenida Industrial, no trecho da Avenida Newton Belo com a Rua São Joaquim, Bairro Santa Inês, e na Avenida Circular Atlântica, com aproximadamente 200 metros de extensão, em frente ao cemitério Jardim das Rosas.

Trabalho consiste em oferecer melhores condições de acesso às pessoas que se deslocarão aos locais. “Também estão avançados os serviços de roços e limpeza dos cemitérios”, frisou.

Ele assinalou ainda que a prefeitura concluiu a pavimentação asfáltica da Rua Gonçalves Dias, no trecho da Rua Boa Esperança e Avenida Tapajós, no Sanharol. Via recebe também assentamento de meios-fios e construção de sarjetas.

Na Rua Boa Esperança, que recentemente foi recapeada pela prefeitura, também está sendo concluída a colocação de meios-fios e sarjetas. Obra foi realizada para desafogar o trânsito na Avenida Tapajós, no perímetro da Escola Municipal Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia.

“Essa ação possibilitou a implantação de nova sinalização e a mudança de sentido das vias realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran”, concluiu.

Infraestrutura