Infraestrutura

Infraestrutura

Prefeitura autoriza construção de mais uma ponte de concreto

A meta é substituir gradualmente todas as pontes de madeira

Publicado em: 06/09/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura autoriza construção de mais uma ponte de concreto

Prefeitura construirá ponte de concreto na Rua Bahia, sobre o Riacho Capivara, no Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

Autorizado, nesta semana, pelo prefeito Assis Ramos, a construção da segunda ponte de concreto armado sobre o Riacho Capivara, no Bairro Santa Rita. A obra, realizada por iniciativa direta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), beneficiará dezenas de moradores que residem na Rua Bahia.

O objetivo do governo municipal é substituir gradualmente pontes de madeira por concreto, facilitando o acesso de veículos e pedestres em diversos bairros de Imperatriz.

Francisco Pinheiro, secretário de Infraestrutura, observa que a maioria das pontes de madeira esta em péssimo estado de conservação, colocando em risco a vida dos moradores que diariamente arriscam-se nessas travessias. Segundo ele, o acesso de veículos em algumas pontes de madeira está praticamente inviabilizado, devido ao abandono dos últimos anos.

“As novas pontes serão construídas sobre uma estrutura mista de concreto e madeira, e devolvem a tranquilidade para quem necessita se locomover naquela região, evitando se deslocar para outras vias para conseguir chegar até à Avenida JK”, justifica Francisco Pinheiro.

Com a administração direta da Sinfra, o município tem feito uma economia de quase 60% na construção das pontes de concreto. A exemplo da ponte da Rua Miguel Bauri, a da Rua Bahia, também será feito o corrimão em ferro galvanizado nas duas laterais, para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

“Após o feriadão de 7 de Setembro, vamos definir com o prefeito Assis Ramos o calendário de inauguração das obras de drenagem e da ponte de concreto da Rua Miguel Bauri”, finalizou.

Infraestrutura

Apaixone-se por Imperatriz