Infraestrutura

BAIRRO DA CAEMA

Prefeitura avança no bloqueteamento da Rua Niterói

Obra recebeu também drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluvial

Publicado em: 27/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança no bloqueteamento da Rua Niterói

Bloqueteamento da Rua Niterói, Bairro da Caema, avança e melhora a qualidade de vida dos moradores (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir os serviços de drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, avança na obra de pavimentação em bloquetes da Rua Niterói, Bairro da Caema. Serão mais de 340 metros de bloqueteamento, transformando a qualidade de vida dos moradores ao acabar com buracos, lama e reduzir a poeira.

Além disso, a obra está mudando o aspecto urbanístico da via que recebe ainda sarjetas, meios-fios e facilita o acesso de veículos, principalmente os serviços essenciais de limpeza urbana, segurança pública, iluminação e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

“Essa é mais uma obra que está sendo realizada na gestão do prefeito Assis Ramos com recursos do Tesouro Municipal, contribuindo para a mobilidade urbana e o bem-estar dos moradores da Rua Niterói, no Bairro da Caema”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que verificou o andamento da obra em fase adiantada, apesar do período chuvoso nesta época do ano.

Jorge Braga, que há mais de 12 anos mora na Rua Niterói, diz que mais de cinquenta por cento da obra está executada pela Prefeitura, mudando totalmente o aspecto da via, e valorizando os imóveis no Bairro da Caema. “Esse é um sonho de mais de três décadas, outros moradores lembram que todos os anos prometiam que iam fazer nossa rua, mas ficava somente no papel”, recorda.

Para ele, a iniciativa do município representa uma grande conquista para todos os moradores que poderão investir em obras de melhorias dos imóveis e das calçadas. “Esse tipo de pavimento com bloquetes é mais resistente que o asfalto, pois temos exemplo ali da Rua 15 de Novembro que dura mais de 20 anos”, concluiu.

Infraestrutura