Infraestrutura

PARQUE SANTA LÚCIA

Prefeitura coloca guias de meios-fios na Rua Cauamé para receber bloqueteamento

Pavimentação vai contribuir com a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 24/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura coloca guias de meios-fios na Rua Cauamé para receber bloqueteamento

Equipes trabalham no assentamento de guias de meios-fios na Rua Cauamé, no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

A colocação de guias de meios-fios começou nesta semana na Rua Cauamé, via que está sendo preparada para receber pavimentação em bloquetes, no trecho da Avenida Principal a Rua do Jambo, em frente a quadra do Jardim Canossa, no Parque Santa Lúcia. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, disse que o município concluiu na semana passada a regularização e terraplanagem com piçarramento para o assentamento dos meios-fios na Rua Cauamé que receberá pavimentação em bloquetes, resolvendo antigo problema de falta de acesso durante o período chuvoso e da poeira no verão.

Segundo ele, os moradores relataram que enfrentaram por mais de três décadas dificuldades de tráfego de veículos e que chegavam a comprar materiais (piçarra) para colocar na via para amenizar o grande acúmulo de água que existia no meio da pista. “Prefeito Assis Ramos tem priorizado a recuperação e bloqueteamento dessas vias que precisam de pavimento com permeabilidade, como é o caso do bloquete”, frisou.

Zigomar Filho ressalta ainda que a pavimentação vai melhorar o acesso de crianças que estudam em creche-escola mantida pela igreja católica no Parque Santa Lúcia, bem como os moradores de regiões circunvizinhas. “Prefeito Assis Ramos sabe que a demanda é muito grande, porém concentra esforços para reduzir os impactos causados pelas chuvas nas principais ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura