Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura começa obra de recapeamento asfáltico da Rua Luís Domingues

Agentes de trânsito orientam motoristas a mudar sentido da via durante execução da obra

Publicado em: 13/08/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura começa obra de recapeamento asfáltico da Rua Luís Domingues

Avança obra de revitalização da malha asfáltica da Rua Luís Domingues, no Centro, em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana obra de recapeamento asfáltico da Rua Luís Domingues, no trecho Beira Rio ao Entroncamento. Medida objetiva melhorar a malha asfáltica de ruas e avenidas da área central da cidade.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou o andamento da frente de serviço que recebe apoio de equipes de agentes de trânsito para orientar motoristas sobre a mudança de sentido de vias durante a execução da obra. “Imperatriz possui uma malha asfáltica bastante antiga, principalmente em ruas e avenidas do Centro, realidade que está mudando com a revitalização da Avenida Ceará e da Rua Luís Domingues”, disse.

Zigomar Filho ressalta que o novo asfalto aplicado é considerado mais resistente e de qualidade, tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), composto por agregados de areia, brita e o ligante CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo – utilizado em vias de intenso fluxo de veículos, além de ser mais resistente contra intemperismos.

“Essa pavimentação somente está sendo possível graças à aquisição da usina de asfalto viabilizada pelo prefeito Assis Ramos e o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), resultado que beneficia centenas de moradores dos bairros e do centro”, frisa ele, que também pontua a execução de obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Vila Ipiranga, Vila Chico do Rádio, Vila Davi II e Camaçari.

O secretário assinala que “a Prefeitura de Imperatriz continuará avançando cada vez mais em obras de pavimentação asfáltica por toda cidade, visando melhorar a mobilidade urbana, acabar com a poeira e a lama, e contribuir para a qualidade de vida dos munícipes”. “É o maior programa de pavimentação de vias da história de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura