Infraestrutura

VILA IPIRANGA

Prefeitura conclui manutenção da drenagem da Avenida Liberdade

Também foram intensificados serviços de tapa-buracos pelas vias da cidade

Publicado em: 03/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura conclui manutenção da drenagem da Avenida Liberdade

Máquinas foram utilizadas na desobstrução da rede de drenagem da Avenida Liberdade, Bairro Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concluiu nesta sexta-feira, 03, os serviços de manutenção da rede de drenagem profunda da Avenida Liberdade, Bairro Vila Ipiranga. Trabalho consistiu na limpeza, troca de manilha e reparos da drenagem danificada por causa das fortes chuvas. Medida visa reduzir os pontos de alagamentos, facilitando o escoamento de águas pluviais.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse ainda que devido a grande quantidade de água na via foram utilizadas pedras para compactar os buracos que prejudicavam o tráfego de veículos e até de pedestres. “Quando cessar o período chuvoso será feita a recomposição asfáltica desse trecho da Avenida da Liberdade”, assegurou.

Parque Santa Lúcia – Devido ao acúmulo de água da chuva e buracos na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, a Sinfra realizou nesta sexta-feira intervenções de terraplanagem para melhorar o acesso de veículos. “Embora ainda não tenha cessado o período chuvoso, temos pontuado os locais críticos e realizado ações para melhorar o acesso de veículos”, ressaltou o coordenador de obras, Joselito Sultepa.

Segundo ele, frente de serviços de tapa-buracos também avança por toda cidade recuperando o pavimento asfáltico danificado por causa das chuvas. Equipes de tapa-buracos trabalharam nesta sexta-feira na recomposição do asfalto da marginal direita da BR-010, em frente ao 50º Batalhão de Infantaria e Selva.

Infraestrutura