Infraestrutura

BAIRRO DA CAEMA

Prefeitura conclui obra de bloqueteamento da Rua Niterói

Obra representa qualidade de vida para dezenas de famílias

Publicado em: 02/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura conclui obra de bloqueteamento da Rua Niterói

Obra de pavimentação em bloquetes da Rua Niterói proporciona mais qualidade de vida aos moradores do bairro da Caema (Foto: Gil Carvalho)

Depois de três décadas de espera por obras de drenagem e pavimentação na Rua Niterói, no bairro da Caema, moradores comemoram a conclusão do bloqueteamento realizado na gestão do prefeito Assis Ramos. Ação resulta em benefícios à comunidade na melhoria da qualidade de vida, da mobilidade urbana e da valorização dos imóveis.

“É um sonho que se transformou em realidade, pois durante 30 anos os moradores clamavam por melhorias do poder público”, conta a dona de casa Ditinha Domingos,  ao destacar que obra acabou com a lama e a poeira na Rua Niterói.

Há 14 anos morando no bairro, o diagramador Jorge Braga vê como ‘nova fase’ as obras de drenagens e de bloqueteamento da Rua Niterói, depois de vários anos de espera da comunidade, contribuindo para melhorar o aspecto urbanístico e a qualidade de vida dos moradores. “A obra facilitou o acesso de veículos dos serviços essenciais – limpeza, segurança, ambulância e iluminação pública”, relata.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, assinala que o município investiu na pavimentação em bloquetes de 340 metros da Rua Niterói, obra que resultou em benefícios imediatos à população do bairro da Caema. “O governo Assis trabalha por toda cidade, inclusive com obras de pavimentação com bloquetes considerado de fácil permeabilidade, manutenção e de grande durabilidade”, frisa.

Além disso, ele citou outra obra que está em finalização: bloqueteamento da Rua 7 de Setembro, no bairro Santa Inês. “Nós estamos concluindo a fabricação dos blocos de concreto para assentamento dos 100 metros que restam para interligar essa rua a Avenida Newton Belo, no Santa Inês”, concluiu.

Infraestrutura