Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Prefeitura conclui recuperação de ruas no Maranhão Novo

Ação melhora o tráfego de veículos

Publicado em: 16/10/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura conclui recuperação de ruas no Maranhão Novo

Máquinas trabalharam na recuperação das ruas do bairro Maranhão Novo (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz concluiu na semana passada a recuperação das ruas do Maranhão Novo, bairro situado próximo ao Entroncamento. Serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura - Sinfra, garante condições de trafegabiliadade nas ruas antes intransitáveis, e põe fim aos transtornos sofridos por moradores que comemoram a conclusão das obras.

O motorista João Morais, 37, reclamava das péssimas condições da Rua Itamar Guará, utilizada como rota alternativa de acesso à BR-010, mas que depois dos serviços de piçarramento facilitou a mobilidade urbana de veículos leves e pesados. Para ele, a melhoria das vias é de fundamental importância para garantir o fluxo normal dos veículos.

“A melhoria dessa rua – a Itamar Guará – vinha sendo reivindicada por todos nós, mas graças a atual gestão o trabalho foi feito em todas as vias do Maranhão Novo”, disse ele, ao observar que em apenas dez meses o prefeito Assis Ramos tem viabilizado a recuperação de ruas dos bairros e das estradas vicinais dos povoados de Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, garantiu que a Prefeitura mantém duas equipes de terraplanagem executando os serviços de melhoria das ruas dos bairros, inclusive das estradas vicinais, como é o caso da restauração da via de acesso ao povoado Cacauzinho.

“Temos utilizado equipamentos pesados (patrol), carregadeiras, caminhões caçambas e pipas para executar um serviço de piçarramento de qualidade de abertura, limpeza e recuperação de ruas dos bairros”, frisou.

TAPA-BURACOS

O secretário Francisco Pinheiro disse ainda que o Município mantém, diariamente, cinco equipes de “Operação Tapa-buracos”, inclusive durante o período noturno, visando garantir a manutenção da malha asfáltica das principais ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

Infraestrutura