Infraestrutura

PARQUE ALVORADA II

Prefeitura constrói drenagem profunda na Rua Alvorada

Medida visa amenizar pontos de alagamento no bairro

Publicado em: 30/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura constrói drenagem profunda na Rua Alvorada

Avança obra de drenagem profunda na Rua Alvorada, no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza mais uma obra de drenagem de profunda com objetivo amenizar ponto de alagamento na Rua Alvorada, entre as ruas Primavera e Tancredo Neves, no Parque Alvorada II. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, a drenagem possui aproximadamente 70 metros de extensão e beneficiará dezenas de moradores no Parque Alvorada II. “O esforço do governo Assis Ramos é para reduzir os impactos das chuvas nas vias dos bairros, investindo em obras de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluvial”, afirma.

Frente de serviços também contempla a pavimentação em bloquetes da Rua Primavera, acabando com a lama e reduzindo a poeira, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro.

Boca de lobo

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse ainda que foram dinamizados os serviços de limpeza de boca de lobo em todos os bairros de Imperatriz. Frente de trabalho foi realizada na Rua Rio Grande do Norte, cruzamento com a Rua Fortunato Bandeira, Nova Imperatriz. Além da limpeza da boca de lobo, a Prefeitura fez a recomposição da malha asfáltica da via, evitando o surgimento de erosões.

Também foi concluído o serviço de limpeza de boca de lobo e troca de manilha quebrada na Rua Dom Pedro II, cruzamento com a Rua Onze, Bairro Bacuri.

Infraestrutura