Infraestrutura

PREVENÇÃO

Bairros de Imperatriz recebem serviços de limpeza e manutenção de bocas de lobo

Medida visa prevenir pontos de alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade

Publicado em: 06/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bairros de Imperatriz recebem serviços de limpeza e manutenção de bocas de lobo

Equipes trabalham na manutenção e limpeza de bocas de lobos nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A divisão de drenagem, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, intensificou ações de limpeza e manutenção de bocas de lobo de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Objetivo é desobstruir todos os bueiros antes do período de chuvas, a fim de evitar alagamentos em pontos críticos da cidade.

Equipes concluíram nesta semana os serviços de manutenção de drenagem, limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Rua Paraíba, entre as ruas Fortunato Bandeira e São Paulo, Nova Imperatriz. Também foram colocadas novas manilhas na galeria. A Prefeitura fez ainda o conserto da boca de lobo e de manilhas na Rua General Gurjão, cruzamento com a Rua Godofredo Viana, Bacuri.

“É preciso a colaboração de todos os moradores para que evitem descartar resíduos nas vias públicas, pois desta forma estaremos facilitando o escoamento de água pluvial e amenizando os pontos de alagamentos”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao destacar que foi concluído nesta terça-feira, 05 de outubro, o desentupimento de drenagem e troca de manilhas na Rua Euclides da Cunha, Bairro Vila Nova.

Limpeza

Ele assinalou ainda equipes utilizam máquina retroescavadeira hidráulica para aprofundamento da calha e limpeza do córrego que corta os bairros Vila João Castelo, Mutirão e Parque Amazonas. Trabalho visa desobstruir a calha e evitar o transbordamento de água durante o período chuvoso. “Nós estamos com várias caçambas e uma retroescavadeira agilizando o serviço de limpeza nesta região, conforme determinação do prefeito Assis Ramos”, concluiu.

Infraestrutura