Infraestrutura

CONQUISTA

Prefeitura e VLI asfaltam via de acesso ao residencial Itamar Guará

Obra vai contribuir para melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 02/12/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura e VLI asfaltam via de acesso ao residencial Itamar Guará

Via de acesso ao residencial Itamar Guará começa a receber pavimentação asfáltica (Foto: Gil Carvalho)

Em parceria com a empresa de logística VLI, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, inicia a pavimentação asfáltica da via de acesso ao Itamar Guará, localizado na margem direita da BR-010. Obra põe fim aos buracos, lama e a poeira, além de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana ao residencial.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que o convênio da parceria público-privado é para execução de obras de drenagem superficial, asfaltamento (CBUQ), modernização do sistema de iluminação pública e sinalização da via de acesso ao Itamar Guará. “É uma obra de qualidade que tem sido acompanhada pelos engenheiros da Sinfra, pois o serviço de terraplanagem foi realizado pela Prefeitura”, disse.

Ele destaca que “esse conjunto de obras vai melhorar a mobilidade urbana, principalmente dos veículos que operam o transporte público, oferecerá segurança viária e qualidade de vida aos moradores do residencial. O prefeito Assis Ramos não mediu esforços para que, em parceria com a VLI, viabilizasse esse convênio de melhoria da via de acesso ao bairro que registra intenso movimento de veículos”, afirma.

O prefeito Assis Ramos, em recente entrevista, reiterou a importância da obra de pavimentação que beneficiará os moradores do residencial, e até de outros bairros vizinhos, com asfalto de qualidade, drenagem superficial e sinalização viária. “Temos realizado diversas obras pontuais que, indiscutivelmente, melhoram a qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura