Infraestrutura

SANEAMENTO

Prefeitura executa obras de drenagens no Santa Inês e Nova Imperatriz

Medida resolverá contenção de erosão e reduzirá alagamentos

Publicado em: 10/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura executa obras de drenagens no Santa Inês e Nova Imperatriz

Homens trabalham na recuperação da drenagem profunda da Avenida Sabiá das Laranjeiras, no Santa Inês (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, trabalha desde a manhã dessa terça-feira, 10, na recuperação da rede de drenagem profunda da Avenida Sabiá das Laranjeiras, Bairro Santa Inês. O surgimento de uma erosão e o excesso de chuva provocou o rompimento da galeria, formando uma grande cratera na lateral da via.

O secretário Francisco Pinheiro, ao tomar conhecimento da situação, autorizou a imediata recuperação da drenagem profunda, evitando transtornos à população, e normalizando o tráfego de veículos na Avenida Sabiá. “Temos realizado uma força-tarefa para recuperar galerias pluviais que acabaram se rompendo, devido ao grande volume de água”. Ele destacou que o Município começou a construção de drenagem profunda na Rua Floriano Peixoto, na confluência com a Avenida Ceará, Nova Imperatriz.

O motorista Josivan Bandeira, que reside em frente à Praça do Curió, comemora o início das obras, que deverá resolver antigo problema de alagamento e afetava dezenas de moradores, além de dificultar o tráfego de veículos no sentido Centro ao Santa Rita. “Não tínhamos como sair de casa, ficávamos isolados esperando a água baixar, mas agora temos esperança que esse problema vai acabar”, conta ele, que acompanha o andamento dos serviços de construção da galeria de drenagem profunda, que interligará com o riacho Capivara.

Infraestrutura