Infraestrutura

A Gente Faz Cidadania

Prefeitura faz levantamento de ruas que serão recuperadas na Vila Fiquene

Ações visam melhorar mobilidade no bairro

Publicado em: 18/09/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura faz levantamento de ruas que serão recuperadas na Vila Fiquene

Engenheiro Franklin Rocha, da Sinfra, acompanhado do vereador Pedro Gomes, vistoria situação das ruas na Vila Fiquene (Foto: Assessoria)

            A Prefeitura de Imperatriz, através do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, encaminhou o engenheiro Franklin Lima para vistoriar a situação de ruas e avenidas da Vila Fiquene. O bairro receberá, no próximo dia 30, a quarta edição do programa “A Gente Faz Cidadania”.

            Evento criado pela gestão do prefeito Assis Ramos leva diversos benefícios à comunidade, inclusive com serviços de infraestrutura, revitalização de equipamentos públicos, obras de drenagem e iluminação. “Após esse levantamento, feito pela equipe de engenharia, iniciaremos o plano de ação na Vila Fiquene” - adiantou.

            Francisco Pinheiro ressaltou que a ação será na Escola Municipal Pedro Abreu, em frente à Praça Davi Alves Silva, e atende solicitação dos vereadores Zesiel Ribeiro (PSDB), Eudes Feitosa (PRP), Aurélio do PT e Pedro Gomes (PSC).

            O secretário assinala que, a exemplo da primeira edição, na Praça da Voz, no Parque Alvorada II, Prefeitura de Imperatriz priorizará a execução de obras de abertura, melhoramento e piçarramento de ruas na Vila Fiquene, para facilitar o tráfego de veículos e melhorar a mobilidade no bairro.

            Ele sinalizou, ainda, que o município deverá revitalizar a praça, para que as famílias possam desfrutar de um espaço adequado para passear com os filhos. De acordo com Francisco Pinheiro, a Vila Fiquene receberá investimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, com previsão de 32 quilòmetros de drenagem e asfalto, mas enquanto essas obras de grande porte não se iniciam, a Sinfra faz essas ações de menor porte que antecedem o mutirão de cidadania.

Infraestrutura