Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura faz manutenção da estrada de acesso ao povoado Imbiral

Ação melhorou o transporte da produção agrícola, da bacia leiteira, do pescado e da comunidade

Publicado em: 14/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura faz manutenção da estrada de acesso ao povoado Imbiral

Estrada de acesso ao povoado Imbiral recebe manutenção; medida facilita o escoamento da produção agrícola e da comunidade (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, intensificou nesta semana o trabalho de manutenção das estradas vicinais com objetivo de melhorar o transporte da produção agrícola, da bacia leiteira, do pescado e da comunidade. Ação beneficia dezenas de moradores do povoado Imbiral, situado à margem do Rio Tocantins.

Para o comerciante Valdir Cardoso, a iniciativa do município reduziu os buracos e evitou a interdição da estrada que apresentava pontos críticos que dificultam o tráfego de veículos leves e pesados neste período chuvoso em Imperatriz. “A situação estava muito difícil devido a buraqueira, mas ainda bem que esse serviço de manutenção chegou em boa hora”, disse.

Segundo ele, a expectativa é que com a recuperação da estrada vicinal aumente o número de visitantes neste final de semana; famílias que buscam o local para desfrutar de atividades recreativas e da culinária da galinha caipira e do peixe a beira do Rio Tocantins. “Essa melhoria da estrada deve reaquecer o setor, inclusive durante o período carnavalesco”, frisou.

O pescador José Filho, que reside no povoado Imbiral e, semanalmente, se desloca para vender o pescado fresco na feira do Bom Sucesso, comemora o trabalho de manutenção da estrada que está sendo feito pela Prefeitura de Imperatriz. “Da margem da ‘Estrada do Arroz’ até o Imbiral ficou muito boa a recuperação, pois antes estava cheia de buracos e lama, onde cheguei a pensar que ia até cortar a estrada”.

Ele ressalta que “a manutenção é de fundamental importância para evitar o isolamento dos moradores durante esse período chuvoso que começou na região tocantina. A estrada é essencial para o acesso quase que diário das pessoas até Imperatriz”, reiterou.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, destacou que a determinação do prefeito Assis Ramos é assegurar o direito de ir e vir dos moradores da zona rural, viabilizando a manutenção das estradas vicinais para garantir o escoamento da safra e fortalecendo a agricultura familiar.

Infraestrutura