Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza manutenção nas redes de drenagens do Mercadinho e Vila Ipiranga

Ação tem como objetivo melhorar a passagem da água das chuvas para que sejam feitos serviços de melhoria da camada asfáltica

Publicado em: 24/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza manutenção nas redes de  drenagens do Mercadinho e Vila Ipiranga

Serviço de manutenção de drenagem profunda está sendo realizada na Rua Tupinambá, setor do Mercadinho (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, intensificou nesta semana os serviços de manutenção das redes de drenagens que estão sendo executadas na Rua Tupinambá, entre a Avenida Ceará e Piauí, no setor do Mercadinho. Medida visa reduzir os transtornos causados pelas fortes chuvas e prevenir alagamentos em cruzamentos da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ação consiste na limpeza e conserto das drenagens que foram danificadas por causa das torrenciais chuvas, não suportando o volume d’água. “Temos viabilizado a limpeza e a manutenção das galerias de drenagens para reduzir os alagamentos”, frisa.

Segundo ele, também está sendo feito serviço de manutenção na drenagem da Avenida Liberdade, Vila Ipiranga. Trabalho tem como objetivo melhorar a passagem da água para que sejam feitos serviços de melhoria da camada asfáltica. “Prefeito Assis Ramos determinou que fossem recuperadas essas drenagens danificadas, para evitar transtornos à população, principalmente nas proximidades de áreas residências e comerciais”, disse.

Zigomar Filho ressaltou que, simultaneamente, está sendo feito o serviço de tapa-buraco que consiste na recuperação da malha asfáltica das principais ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Ação pretende melhorar a mobilidade urbana, facilitando o acesso de veículos e pedestres.

Infraestrutura