Infraestrutura

PAC II

Prefeitura faz recomposição asfáltica da Rua Henrique Dias, Bacuri

Medida normaliza tráfego de veículos e reduz transtornos à comunidade

Publicado em: 24/10/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura faz recomposição asfáltica da Rua Henrique Dias, Bacuri

Frente de serviço trabalha na recuperação asfáltica da Rua Henrique Dias, no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

A recomposição asfáltica da Rua Henrique Dias, no trecho das ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, Bacuri, começou a ser realizada desde a semana passada pela Prefeitura de Imperatriz. Frente de serviço faz parte do conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC/2. Via está sendo escavada para implantação de 3.500 metros de emissário para esgotamento sanitário. Serão 32 km de saneamento básico e pavimentação de ruas na grande Vila Nova.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, na medida em que o serviço de escavação das ruas para implantação dos tubos avança, está sendo feita recuperação da malha asfáltica, reduzindo os transtornos aos motoristas e à comunidade. Iniciativa foi determinada pelo prefeito Assis Ramos.

Obra avança sentido Entroncamento, devendo atravessar a BR-010, passando pelo Jardim São Luís até chegar à Estação Elevatória de Esgoto, EEE, na Rua João Palmeiras, Vila Nova. É um dos maiores investimentos em saneamento e infraestrutura dos últimos anos em Imperatriz.

Zigomar Filho reitera que o projeto do PAC-2 "contempla a execução de obras de esgoto e asfaltamento de 80 ruas, totalizando 32 km de infraestrutura viária urbana, valorizando os imóveis e melhorando a qualidade de vida de milhares de moradores dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Parque Airton Senna, Vila Fiquene e Recanto Universitário".

Infraestrutura