Infraestrutura

PARQUE SANHAROL

Prefeitura inicia construção de meio-fio e sarjetas na duplicação da Avenida das Constelações

Medida visa aumentar a conservação da malha asfáltica com a drenagem superficial

Publicado em: 21/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia construção de meio-fio e sarjetas na duplicação da Avenida das Constelações

Equipes de drenagens trabalham na colocação de meios-fios na obra de duplicação da Avenida das Constelações no Parque Sanharol (Foto: Gil Carvalho)

A obra de duplicação da Avenida das Constelações, que liga o Residencial 5 Estrelas à Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Sanharol, começou a receber nesta semana meios-fios e, posteriormente, sarjetas para conservação da nova malha asfáltica que será colocada pela Prefeitura de Imperatriz.

O alargamento da pista em mais de dois metros era um antigo anseio dos motoristas e pedestres que reclamavam dos riscos de acidentes e do intenso fluxo de veículos, principalmente durante o período de funcionamento de uma faculdade e órgãos do Poder Judiciário – Justiça do Trabalho, Federal e Eleitoral. Além disso, a via dar acesso a diversos residenciais e aos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Vila Independente, Parque Airton Senna e Parque Alvorada.

“Essa obra é uma conquista para todos nós que passamos diariamente por essa avenida para chegar a Pedro Neiva de Santana, pois esse trecho era muito estreito e estava cheio de buracos, situação que aumentava os riscos de acidentes”, conta o serralheiro Luciano da Silva, que comemora a iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos - Sinfra.

Segundo ele, o ideal era que a avenida fosse duplicada até chegar em frente à faculdade, mas observa que devido a construção de vários imóveis ficou praticamente impossível para o município complementar a obra. “Esse trecho que está sendo duplicado era um dos mais estreitos e complicados para se passar, mas graças a Deus agora está sendo resolvido de vez pela Prefeitura”, frisa.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha o andamento da obra de duplicação da Avenida das Constelações reitera que após a conclusão dos serviços de colocação da massa asfáltica, solicitará ao secretário de Trânsito, Leandro Braga, parceria para revitalizar a sinalização da via para aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. “O prefeito Assis Ramos determinou que fizéssemos essa intervenção considerada de fundamental importância à população, principalmente dos bairros que utilizam essa avenida para chegar a Pedro Neiva de Santana”, concluiu.

Infraestrutura