Infraestrutura

BACURI

Prefeitura inicia construção de ponte de concreto na Rua Coriolano Milhomem II

Obra oferecerá nova opção para mobilidade urbana

Publicado em: 11/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia construção de ponte de concreto na Rua Coriolano Milhomem II

Serviços de limpeza para construção da ponte de concreto já foram iniciados na Rua Coriolano Milhomem II, Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a construção da ponte de concreto da Rua Coriolano Milhomem II, no Bacuri. Obra beneficiará os moradores que aguardavam por mais de quatro décadas a construção da ponte que oferecerá nova opção para mobilidade urbana.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que “a construção da ponte é mais um compromisso do prefeito Assis Ramos que trabalha para substituir antigas estruturas de madeira por concreto, visando oferecer mais segurança e durabilidade. Meta do prefeito é fazer todas as pontes que a cidade de Imperatriz precisa”, ressaltou.

O aposentado Constantino Rodrigues, que há 34 anos mora na Rua Coriolano Milhomem II, diz que perdeu as contas das pessoas que sofreram acidentes quando se arriscavam a fazer travessia na ‘pinguela de madeira’, inclusive uma mulher caiu e quebrou o braço, vindo a ser socorrida pelos vizinhos. “É a primeira vez que um prefeito vem aqui para lançar obra neste lugar, agradecemos porque depois de 34 anos apareceu um homem pra fazer essa ponte”, reconheceu.

Ele contou que está acompanhado passo-a-passo o andamento da obra de limpeza, aprofundamento e retirada das madeiras para construção das bases da cabeceira da ponte que receberá vigas pré-moldadas de concreto. “Previsão é que esta obra seja concluída em curto espaço de tempo”, disse.

Vila Vitória

Outra ponte de concreto armado também está sendo construída na Rua 4, na Vila Vitória. A obra vai facilitar o acesso de veículos e moradores à BR-010, e bairros circunvizinhos. “Essa obra é uma realidade na gestão do prefeito Assis Ramos, depois de várias reivindicações feitas às gestões passadas”, disse a dona de casa Marinalva Silva.

Infraestrutura