Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura inicia obra de drenagem profunda na Vila Palmares

Medida visa facilitar o escoamento de água da chuva e conter erosões no bairro

Publicado em: 07/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obra de drenagem profunda na Vila Palmares

Equipes de drenagem trabalham na construção de galeria na Rua Santo Antônio, Bairro Vila Palmares (Foto: Gil Carvalho)

Facilitar o escoamento de águas pluviais, evitando o surgimento de erosões e pontos de alagamentos que a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a obra de drenagem profunda da Rua Santo Antônio, trecho das ruas Visconde de Mauá e Coelho Neto, Bairro Vila Palmares.

Trabalho consiste na construção de mais de 100 metros de galeria profunda para escoamento de águas pluviais, visando solucionar antigo problema de alagamento no bairro. Prefeitura investe em soluções para melhorar a permeabilidade, auxiliando a drenagem e diminuindo transtornos do período chuvoso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal e consiste na construção da nova rede de drenagem que interligará com a Visconde de Mauá, na Vila Palmares. “Vários bairros estão sendo beneficiados com a construção ou melhoria na rede drenagem, como no Parque Alvorada I”, destaca.

Observa Zigomar que, “a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha de forma ininterrupta para amenizar os impactos que foram causados pelas fortes chuvas no mês de abril deste ano em Imperatriz. Em construção está a ponte de concreto da Rua 5, Vila Ipiranga, visando substituir os antigos bueiros que dificultavam o escoamento de águas pluviais causando o represamento e alagamento de ruas e casas no bairro”, frisa.

Também ressalta que foram recuperadas praticamente todas as ruas da Vila Ipiranga, normalizando o tráfego de veículos e de pedestres que estava prejudicado por causa dos estragos que foram provocados pela intensa chuva no começo deste ano. “Temos trabalhado com dedicação para resolvermos, emergencialmente, esses pontos que foram danificados pelas chuvas”, concluiu.

Infraestrutura

Apaixone-se por Imperatriz