Infraestrutura

QUALIDADE DE VIDA

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica da Rua 4 na Vila Ipiranga

Trecho da Rua Billar Dutra, no grande Santa Rita também foi asfaltado

Publicado em: 31/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica da Rua 4 na Vila Ipiranga

Rua 4, na Vila Ipiranga, começa a receber pavimentação asfáltica; obra vai melhorar a mobilidade urbana no bairro (Foto: Gil Carvalho)

Depois de receber os serviços de terraplanagem e imprimação, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta quinta-feira, 30 de julho, a pavimentação asfáltica da Rua 4, Vila Ipiranga. A via será utilizada provisoriamente como rota alternativa de acesso à BR-010.

Também será asfaltada o trecho da Rua Coroatá, entre a Avenida Liberdade e a Rua 4, para o fluxo de veículos durante a interdição da obra para construção de uma ponte de concreto em substituição a antigas manilhas na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga. A primeira etapa, a construção de uma ponte de concreto e o asfaltamento da Rua 5, foi concluído pela Prefeitura de Imperatriz.

“Esse é um conjunto de obras que visa reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas que prejudica o acesso de veículos, dos moradores e provoca alagamentos nesta região”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que ressalta a importância da substituição das manilhas por pontes de concreto para aumentar a vazão d’água neste perímetro da Vila Ipiranga.

Ele ressalta que “esse investimento é resultado da soma de esforços do prefeito Assis Ramos que viabilizou junto ao deputado João Marcelo (MDB-MA) recursos do Governo Federal para aquisição de novas máquinas pesadas e uma usina de asfalto para produção de massa utilizada no pavimento de vias urbanas dos bairros de Imperatriz”.

“É com essa determinação e planejamento que o prefeito Assis Ramos realiza o maior programa de pavimentação asfáltica da história de Imperatriz”, destaca o secretário que pontua os benefícios das obras na melhoria da qualidade de vida, da mobilidade urbana e a valorização dos imóveis nos bairros da cidade.

Billar Dutra

Nesta semana, a Prefeitura de Imperatriz concluiu a obra de terraplanagem e pavimentação asfáltica da Rua Billar Dutra, trecho da Rua Acácio Pereira Castro e Avenida JK, no grande Santa Rita. A via, que estava em péssimas condições de tráfego de veículos e pedestres, recebeu malha asfáltica que garante a mobilidade urbana naquela região.

O aposentado José Ferreira diz que “a pavimentação asfáltica beneficia grande parte dos moradores que enfrentava dificuldade para caminhar neste perímetro da Rua Billar Dutra, principalmente durante o período chuvoso que, embora tenha galeria de drenagem profunda para escoamento de água da chuva, enfrentava dificuldade por ausência de pavimentação asfáltica. “Agora acabou a lama e o sofrimento de todos que moram aqui perto”, concluiu.

Infraestrutura