Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura inicia recuperação de ruas da Vila Zenira

Trabalho consiste na regularização e terraplanagem de vias

Publicado em: 24/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia recuperação de ruas da Vila Zenira

Equipes trabalham na melhoria da Rua São João na Vila Zenira (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de terraplanagem para regularização de ruas começou a ser realizado nesta quinta-feira, 23 de julho, na Vila Zenira, região da grande Cafeteira. Trabalho consiste na melhoria de acesso de vias que foram danificadas pelas fortes chuvas no último período chuvoso em Imperatriz.

Máquinas e homens trabalham inicialmente na limpeza da Rua São João preparando-a para receber a terraplanagem e compactação para melhorar o trânsito de veículos, principalmente dos serviços essenciais de limpeza urbana, segurança, saúde e iluminação pública.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressalta que “desde o começo do período de estiagem, o prefeito Assis Ramos intensificou o trabalho de manutenção de vias urbanas, incluindo operações de recomposição da malha asfáltica que dispõem de mais de 10 equipes trabalhando nos bairros de Imperatriz”.

“Além da melhoria de vias com piçarramento, trabalho consiste em obras de pavimentação asfáltica e com bloquetes para garantir o pleno trânsito de veículos, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana nos principais corredores de acesso aos bairros da cidade”, pontua ele, ao citar a frente de asfaltamento de vias – ruas A, H, 5, 4 e Coroatá – na Vila Ipiranga.

“Esse é o maior conjunto de obras de pavimentação asfáltica executado pela Prefeitura de Imperatriz, graças a aquisição da usina de asfalto viabilizada pelo prefeito Assis Ramos e o deputado federal João Marcelo (MDB-MA)”, concluiu.

Infraestrutura