Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura inicia serviços de recuperação de ruas na Vila Ipiranga

Medida visa melhorar o acesso de veículos e pedestres no bairro

Publicado em: 14/06/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia serviços de recuperação de ruas na Vila Ipiranga

O secretário Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoria andamento dos serviços na Rua C na Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho)

Depois de iniciar os serviços de piçarramento de ruas do Parque Alvorada I, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha na manutenção, limpeza e recuperação das vias da Vila Ipiranga. Medida visa facilitar o acesso de veículos e pedestres no bairro, prejudicado pelas fortes chuvas que causaram vários estragos.

De início está sendo feito o serviço de limpeza das ruas que serão regularizadas e, posteriormente, receberão camadas de piçarramento com objetivo de normalizar o tráfego de veículos na Vila Ipiranga. “Nós temos vistoriado o andamento das frentes de serviços, como por exemplo, aqui na Rua C, de acesso à creche Santa Terezinha, na Vila Ipiranga”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é dinamizar os serviços de recuperação de ruas que foram destruídas pelas fortes chuvas, trabalho que foi acelerado depois do reforço de maquinários doados pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, através do deputado federal João Marcelo.

Vila Palmares – Os serviços de recuperação e piçarramento de ruas também estão sendo realizados na Vila Palmares, próximo ao Parque Santa Lúcia, visando acabar com erosões que impediam o acesso de caminhões de recolhimento de lixo, viaturas de polícia, ambulâncias e até de motocicletas. “O prefeito Assis esteve aqui no bairro, anunciou que iria fazer esse trabalho e, prontamente, deslocamos homens, máquinas e caçambas que trabalham para melhorar o acesso à Vila Palmares”, frisou.

Itamar Guará – O secretário Zigomar Filho informou ainda que o município concluiu nesta semana o serviço de recuperação da via de acesso à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), no bairro Itamar Guará. Ação facilitou o acesso de veículos e para outras vias do bairro que também foram atingidas pelas chuvas.

Infraestrutura