Infraestrutura

BACURI

Rua Beta recebe terraplanagem para asfaltamento

Via estava obstruída por causa de escavações feitas pela Caema

Publicado em: 26/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Beta recebe terraplanagem para asfaltamento

Rua Beta está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica, no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, começou nesta quarta-feira, 26, a recuperação da Rua Beta, trecho das ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, Bacuri. Via ficou obstruída por mais de seis meses, devido a obras de escavações que foram feitas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O secretário Zigomar Filho observa que frente à inércia do governo estadual em recuperar o trecho danificado, o prefeito Assis Ramos determinou que fosse feita a pavimentação da Rua Beta, para acabar com o problema que causava transtornos aos moradores e prejudicava a mobilidade urbana. “A Prefeitura, independente da responsabilidade de quem executou a obra, não deixará a comunidade prejudicada”.

Ele afirmou que o prefeito autorizou a execução dos serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica desse trecho da Rua Beta, Bacuri.

De acordo com o secretário, a Beta é uma das principais vias do bairro que durante esse período ficou com o fluxo de veículos prejudicado, embora vários apelos tenham sido feitos pelos moradores para que o Governo do Estado recuperasse o trecho danificado pela Caema.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, explicou que os serviços de terraplanagem serão executados também nesta quinta-feira, 27, e a imprimação asfáltica na sexta-feira, 28. “Previsão é concluir os serviços na próxima semana, com a colocação da massa asfáltica”, finalizou.

Infraestrutura