Infraestrutura

MELHORIA

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz

Trabalho consiste na manutenção permanente dos corredores de trânsito

Publicado em: 20/10/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz

Equipes de tapa-buracos dinamizam trabalho de manutenção de vias urbana em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas avançam nos bairros de Imperatriz. Trabalho consiste na manutenção permanente dos principais corredores de trânsito da cidade. Ação é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Equipes atuam na recomposição asfáltica da Rua Amazonas, sentido Avenida Bernardo Sayão à Nova Imperatriz. Objetivo é reduzir os buracos e melhorar o trânsito de veículos na via que recebe intenso fluxo de veículos. Também está sendo feita nessa terça-feira, 20, a manutenção asfáltica da Avenida Bernardo Sayão, próximo às Quatro Bocas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, equipes de tapa-buracos atuam ainda na recuperação das ruas Tiradentes, Vila Nova; Rio Branco, Bacui; Dom Evaristo, Bom Sucesso; José Francisco de Parma, Boca da Mata; Avenida Mutirão, Mutirão; Sousa Lima, Vilinha, e Avenida Principal, Parque Alvorada.

Drenagens

Obras de construção de novas redes de drenagens profundas estão sendo realizadas pela Prefeitura de Imperatriz como, por exemplo, das ruas Pompeu Marinho e João Walcacer, no Parque das Palmeiras. Primeira etapa interligou a galeria da Avenida Pedro Neiva de Santana. Objetivo é resolver mais um ponto de alagamento verificado em ruas do Parque das Palmeiras.

Também começa a ser feita construção de meios-fios e sarjetas na recém-pavimentada Rua 10, no Parque do Buriti; como também na Rua JK, pavimentada semana passada, no Parque Santa Lúcia. E a Rua Cecília Meireles recebe drenagem superficial no Bacuri.

Infraestrutura