Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Prefeitura leva serviços de drenagem superficial Vilinha e Centro

Medida visa facilitar o escoamento de águas pluviais, evitar o acúmulo na via

Publicado em: 08/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura leva serviços de drenagem superficial Vilinha e Centro

Homens trabalham na construção de drenagem superficial no bairro Vilinha em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Obras de drenagem superficial de construção de passagens molhada estão sendo realizadas nas ruas São Luís e Santa Fé, Bairro Vilinha. Medida visa facilitar o escoamento de águas pluviais, evitar o acúmulo na via e melhorar a qualidade de vida da população.

Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Também estão sendo construídas canaletas e colocação de meios-fios para maior durabilidade da camada asfáltica das ruas dos bairros.

“A orientação do prefeito Assis Ramos é investir em obras de drenagens profunda e superficial, visando acabar com pontos isolados de acúmulo de água nas vias, além de eliminar os focos de proliferação de mosquitos e doenças”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele enfatiza ainda que estão aceleradas às obras de construção de galeria de drenagem profunda da Rua Mário Bambila, com mais de 1.250 metros de extensão, que eliminará antigo problema de alagamento no Parque Alvorada I. “Temos concentrado esforços para concluir essa importante obra realizada com recursos do Tesouro Municipal”, frisou.

BEIRA-RIO

Também estão sendo realizadas obras de drenagem na Rua Coronel Manoel Bandeira, entre as ruas Gonçalves Dias e Rui Barbosa, no setor Beira-rio. Frente de serviço é realizada pela Prefeitura de Imperatriz.

Infraestrutura