Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura realiza bloqueteamento de ruas no bairro da Caema

Obras melhoram a qualidade de vida dos moradores que aguardaram 20 anos por benefícios do poder público

Publicado em: 07/08/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza bloqueteamento de ruas no bairro da Caema

Avança obra de pavimentação em bloquetes da Rua da Paz, no bairro da Caema (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza o maior programa de pavimentação em bloquetes de vias no bairro da Caema. Ação contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores que aguardaram por mais de 20 anos por benefícios do poder público.

Trabalho começou pelo bloqueteamento da Rua Niterói, via que também recebeu drenagem profunda e superficial para escoamento de água, evitando o acúmulo no meio da rua. Pavimentação acabou com a poeira e a lama, além de melhorar o acesso de veículos, principalmente dos serviços de limpeza urbana, segurança e saúde.

Em andamento, as obras de pavimentação das ruas da Paz e Brasil estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas ainda neste mês pelas equipes da Sinfra. “Prefeitura já concluiu o trecho da Rua Vale do Amanhecer e avança para na colocação de meios-fios e sarjetas das vias que estão em fase de acabamento”, informou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

A aposentada Maria Augusta, 86 anos, que reside há 22 anos na Caema, diz que “essa obra é um sonho que virou realidade na gestão do prefeito Assis Ramos que esteve no bairro e garantiu a execução do bloqueteamento das ruas do bairro”. “Muitos passaram por aqui e prometeram que iam fazer esse serviço e nunca vieram, mas agora apareceu um homem que olhou por todos nós no bairro da Caema”, disse.

Segundo ela, a situação nestes últimos anos era de grande dificuldade de acesso pelas ruas do bairro, principalmente durante o período invernoso, prejudicado pela abertura de erosões, buracos e lama causando pela falta de pavimentação. “Tudo está mudando agora com essa obra aqui na nossa porta”, conta.

Infraestrutura