Infraestrutura

PARQUE ALVORADA I

Prefeitura realiza drenagem profunda na Rua Mário Bambila

Obra visa melhorar a qualidade de vida população e reduzir pontos de alagamentos

Publicado em: 17/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza drenagem profunda na Rua Mário Bambila

Homens e máquinas trabalham na obra de drenagem profunda da Rua Mário Bambila, Parque Alvorada I (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza drenagem profunda na Rua Mário Bambila, Parque Alvorada I. Serão mais de 1000 metros de galeria, que passarão pelas ruas Campinas e Sete, entre as ruas Eliane Costa e do Arame, interligando com a Avenida Estocolmo. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

O prefeito Assis Ramos destacou que “a ausência de drenagem profunda das ruas e avenidas é um dos grandes problemas de infraestrutura de Imperatriz, danificando o pavimento asfáltico, provocando alagamentos nas vias e residências e causando doenças”. “Sem drenagem, o asfalto não tem durabilidade, depois a prefeitura gasta com tapa-buracos e recuperação de ruas dos bairros”, diz.

Ele explicou que o objetivo das drenagens é amenizar os problemas verificados durante o período chuvoso, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores, evitando transtornos com enchentes.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressalta que “desde o começo da gestão o prefeito Assis Ramos busca investir em obras de drenagens visando solucionar problemas históricos em Imperatriz, principalmente na região do Parque Alvorada I e II. Passo-a-passo, a prefeitura vem solucionado esses pontos de alagamentos com a construção de grandes ramais de drenagens e, posteriormente, interligando-os com outras ruas do bairro”, concluiu.

Infraestrutura