Infraestrutura

GRANDE SANTA RITA

Prefeitura realiza obras de bloqueteamento, recomposição asfáltica e construção de ponte

Ações visam melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população

Publicado em: 27/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza obras de bloqueteamento, recomposição asfáltica e construção de ponte

Serviços de bloqueteamento da Rua 27 de Agosto começaram na manhã desta terça-feira, 27, no Parque Independência (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir os serviços de drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, inicia nessa quarta-feira, 28, obra de pavimentação em bloquetes da Rua 27 de Agosto, trecho da Avenida Newton Belo, Parque Independência, a Rua H, Novo Horizonte.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, obra “é mais um compromisso do prefeito Assis Ramos que consolida a melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores dos bairros de Imperatriz. Serão mais de 350 metros de pavimentação em bloquetes que apresentam vantagens técnicas e de sustentabilidade e de fácil manutenção, sem perda de material”, explica.

Segundo ele, a pavimentação em bloquetes, comparado ao piso asfáltico, apresenta maior durabilidade, resistência, fácil instalação, capacidade de escoamento, diminui a temperatura, melhora a questão estética da via e oferece mais segurança. “A superfície fica antiderrapante e o piso garante maior segurança para pedestres, ciclistas e motoristas”, detalha.

Santa Rita

Frente de serviço da Prefeitura de Imperatriz também trabalha na melhoria da recomposição asfáltica da Rua Bom Jardim, trecho da Avenida JK com a Rua Padre Cícero, Santa Rita. Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana facilitando o acesso de veículos, ciclistas e pedestres no bairro.

Cinco Irmãos

Outra obra do município em andamento é a construção de uma ponte de concreto na Rua Pacari da Mata, próximo a Avenida JK, Bairro Cinco Irmãos. Meta do prefeito Assis Ramos, desde o começo da gestão, é substituir antigas estruturas de madeira por concreto, garantindo maior durabilidade e segurança à população dos bairros de Imperatriz.

 

Infraestrutura