Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Drenagens e tapa-buracos avançam nos bairros

Medida garante pleno funcionamento de tubulações na cidade

Publicado em: 18/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagens e tapa-buracos avançam nos bairros

Homens da Sinfra trabalham na recuperação da drenagem profunda na Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, trabalha desde sexta-feira, 16, na recuperação da drenagem pluvial da Rua João Paulo II, nos cruzamentos das ruas Hermes da Fonseca da Fonseca e Dom Marcelino, Vila Lobão. Problema surgiu devido a erosões e causou transtornos ao trânsito e à segurança viária.

Adilson Borba, chef de cozinha, afirma que a situação se agravou depois que o tampão de “poço de visita” ficou com a malha de ferro exposta na via, podendo causar grave acidente de trânsito. A Sinfra sinalizou a área e técnicos foram ao local para verificaram o problema.

Em concreto armado, a Sinfra construiu novo tampão removível do poço de visita, substituindo a antiga malha de ferro, para evitar quedas acidentais de pessoas ou objetos, além de proteger o acesso à rede coberta pelo sistema. “Temos concentrado esforços para recuperar a rede de drenagem danificada no cruzamento das ruas João Paulo II e Hermes da Fonseca, na Vila Lobão”, reiterou o coordenador de Obras, Joselito Sultepa.

Técnicos trabalham desde o início da manhã desta segunda-feira, 18, para substituírem tubulações danificadas no cruzamento das ruas Dom Marcelino com João Paulo II.

Tapa-buracos

A Sinfra também mantém em ritmo acelerado os serviços de conservação da malha asfáltica, pela “Operação Tapa-buracos”, com pelo menos cinco equipes distribuídas no centro e nos bairros. “Temos homens na Rua 21, no Parque Anhanguera; Rua Petrônio Portela, Bom Sucesso; Avenida Prudente de Morais, Parque Sanharol; Rua Simplício Moreira, e Antonio de Miranda, no Centro”, concluiu.

Infraestrutura