Infraestrutura

Infraestrutura

Prefeitura recupera ruas no Jardim Viana

Moradores elogiam serviços aguardados há anos

Publicado em: 21/08/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura recupera ruas no Jardim Viana

Prefeitura de Imperatriz, através da Sinfra, começou, na terça-feira, 15, os serviços de abertura, limpeza e terraplanagem no Jardim Viana (Foto: Gil Carvalho)

Depois de viabilizar melhorias nos bairros Vila Macedo, Ouro Verde e Vila Mariana, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), começou, na terça-feira, 15, os serviços de abertura, limpeza e terraplanagem no Jardim Viana. Objetivo do governo Assis Ramos é recuperar a mobilidade urbana em todos os pontos da cidade e povoados, além realizar obras nas estradas vicinais.

“Essa ação atende a um clamor antigo dos moradores que durante muitos anos ficaram desassistidos pelo poder público, com ruas intransitáveis, que impediam o acesso de veículos” - observou o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro. Ele enfatizou a importância da recuperação das ruas dos bairros não contemplados, com pavimentação asfáltica.

Dona de casa, Andressa dos Santos Rodrigues, diz que a maioria das ruas está coberta pelo matagal, buracos, lama e sem condições adequadas de acesso de veículos no Jardim Viana, causando transtornos aos moradores, que são obrigados a descartar o lixo doméstico na Rua Rui Barbosa, Vila Lobão. “Nós aguardamos, durante seis anos, por esse serviço de recuperação de ruas, mas agora chegou, na gestão do prefeito Assis Ramos, que direciona sua administração para os bairros mais carentes de Imperatriz” - comentou .

O armador de ferragens, Adalberto Gomes Souza, lembra o caótico estado de conservação da Rua Dois Irmãos, uma das principais vias do bairro, que não oferecia condições de tráfego, nem mesmo para motocicletas, causando transtornos aos moradores e dificultando o acesso. “Esse problema se arrastava desde 2010, quando cheguei para morar aqui, onde ficamos mais de sete anos em total abandono, mas com a execução desses serviços de abertura, limpeza e piçarramento vai melhorar consideravelmente” - finalizou.

Infraestrutura