Infraestrutura

Infraestrutura

Prefeitura substitui ponte de madeira por concreto armado

Objetivo é melhorar a mobilidade urbana nos bairros

Publicado em: 17/08/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura substitui ponte de madeira por concreto armado

O secretário Francisco Pinheiro (Sinfra) vistoria concretagem da ponte da Rua Miguel Bauri, no grande Santa Rita (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou a substituição das pontes de madeira por pontes em concreto armado. As obras começaram na Rua Miguel Bauri, no cruzamento com a Avenida JK, via de intenso fluxo de veículos e de interligação com Avenida Industrial, no Bairro Santa Rita.

O secretário Francisco Pinheiro, acompanhado do engenheiro Carlos Epídio e do coordenador de Obras, Joselito Gomes, inspecionou, na sexta-feira, (11), os serviços de concretagem da primeira ponte construída por ação direta do município, reduzindo os custos e gerando uma economia de mais de 60% aos cofres públicos.

Segundo ele, a ponte foi construída em estrutura de madeira, com pilares de concreto e manilhas, pista central em concreto armado e proteções laterais, reaproveitando braços de luminárias, que estão sendo substituídas por tecnologia de LED.

 “Vamos dar prosseguimento com a construção, ainda neste ano, de mais três pontes de concreto sobre o riacho Capivara. Essa é a determinação do prefeito Assis Ramos” – destacou.

Francisco Pinheiro assegurou que “várias pontes serão recuperadas para melhorar a mobilidade nos bairros cortados por córregos”.

O vereador João Francisco Silva (PRB), que vistoriou o andamento das obras, ressaltou que essa ponte é objeto de de clamor da população, que sonhava pela recuperação das peças de madeiras, mas que o prefeito decidiu construí-las em concreto armado. “Nós viemos fiscalizar e percebemos que o povo está contente com a iniciativa, pois os moradores se sentiam isolados”, finalizou.

    

Infraestrutura