Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura vai recuperar mais de 25 km de ruas do Parque Alvorada I, II e Vila Ipiranga

Bairros foram os mais atingidos pelas fortes chuvas

Publicado em: 09/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura vai recuperar mais de 25 km de ruas do Parque Alvorada I, II e Vila Ipiranga

Serviços de terraplanagem estão sendo realizados nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, anunciou que o prefeito Assis Ramos autorizou o piçarramento de cerca de 25 quilômetros de ruas dos bairros Parque Alvorada I, II e Vila Ipiranga, bairros que foram castigados pelas enchentes dos riachos durante o rigoroso período chuvoso em Imperatriz.

Ele enumerou que serão investidos 11 quilômetros de piçarramento no Parque Alvorada I; 09 quilômetros no Parque Alvorada II e 05 quilômetros na Vila Ipiranga. O cronograma de obras está previsto para ser iniciado ainda nesta segunda quinzena deste mês.

Além disso, para resolver os problemas de infraestrutura de Imperatriz, o prefeito tem buscado parcerias junto ao Governo Federal e a iniciativa privada visando reduzir os impactos causados pelas chuvas no mês de abril. Segundo ele, o esforço do governo é para aquisição de uma usina de asfalto para dinamizar os serviços de manutenção, conservação e pavimentação de ruas e avenidas dos bairros da cidade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana.

Zigomar destaca ainda a realização de frente de serviço na Rua Tupinambá, cruzamento com a Piauí, setor do Mercadinho, iniciado na sexta-feira (3) passada, para melhorar o acesso de veículos, porém culminou com rompimento da rede de água causando a abertura de uma cratera e, consequentemente, o acidente com carro. “Esse problema de abertura de crateras é provocado por causa de rede de drenagem antiga e, também, vazamentos na rede de água. Já procurei o novo gerente regional da Caema, Dr. Luciano, para que seja feito um trabalho em parceria da Prefeitura e a Caema”, concluiu o secretário.

Infraestrutura