Infraestrutura

AÇÃO

Com obras de drenagem, Prefeitura solucionará problemas de alagamento nos bairros Vila Ipiranga e Parque Alvorada II

Medida visa garantir o direito de ir e vir dos moradores

Publicado em: 11/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Com obras de drenagem, Prefeitura solucionará problemas de alagamento nos bairros Vila Ipiranga e Parque Alvorada II

Vias de acesso a bairros estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Imperatriz (Foto: Arquivo)

A recuperação de ruas de acesso a postos de saúde, escolas e transporte coletivo é considerada prioridade no planejamento elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Medida prevê a recuperação da malha asfáltica e a utilização de pedras em rachão em vias não pavimentadas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, a determinação do prefeito Assis Ramos é viabilizar condições, embora paliativas neste período chuvoso, para facilitar o acesso de veículos e pedestres aos bairros de Imperatriz. “Temos esse planejamento para garantir o acesso às escolas, como é o caso da Rua 5, na Vila Ipiranga, onde temos feito ações paliativas por causa das chuvas”, disse.

Ele observou que “é preciso investir em obras de drenagem profunda – e até superficial – para executar, posteriormente, obras de pavimentação asfáltica definitiva na Vila Ipiranga”. “Se fizéssemos obras de asfaltamento do jeito que a via está, não duraria um ano”, avalia.

O secretário ressaltou que “é uma preocupação da gestão, realizar obras com zelo e qualidade, investindo em drenagem profunda com objetivo de resolver históricos problemas que se arrastam por bairros de Imperatriz”. “É um grande desafio, mas muito se avançou nestes dois anos de governo”, reiterou.

No Parque Alvorada II, cita como exemplo, é outro bairro da cidade que necessita de sólidos investimentos em drenagem profunda, como a que está sendo feita pela Prefeitura, com mais de 1.200 metros de extensão. “Temos buscado parcerias para essas obras; prefeito foi a Brasília em busca de investimentos para a segunda maior cidade do Maranhão”, concluiu.

Infraestrutura