Infraestrutura

MELHORIAS

Obras de infraestrutura em diferentes bairros são vistoriadas

Entre os serviços inspecionados estão pavimentação asfáltica e drenagem pluvial

Publicado em: 20/06/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Infraestrutura

Obras de infraestrutura em diferentes bairros são vistoriadas

Pavimentação asfáltica e drenagem pluvial passaram por vistorias (Foto: Sara Batalha)

Com intuito de acompanhar e vistoriar obras que beneficiam comunidades de diferentes regiões da cidade, o prefeito Assis Ramos e equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, visitaram os bairros Parque Anhanguera, Bacuri, Vila Redenção e Vila Lobão, na manhã desta quarta-feira, 20. Serviços incluem terraplanagem, piçarramento, asfalto e  drenagem pluvial profunda.

No Bairro Parque Anhanguera, foi realizado asfaltamento da Rua 21, obra muito aprovada pela população, que sofria com a lama, na época de chuva, e com a poeira, no veraneio. Moradores já planejam uma festa com churrasco em comemoração ao asfalto novo.

Ao percorrer a Rua João Pessoa, Bacuri, foi identificada necessidade de drenagem pluvial no cruzamento com a Rua 4, que está totalmente comprometida por causa do esgoto a céu aberto, provocando grande incômodo à comunidade que reside próximo. Durante vistoria, prefeito autorizou a drenagem no local, que será realizada brevemente. Ele afirma que na Vila Lobão e Redenção, serão asfaltadas as ruas Dorgival, João Lisboa, Antônio de Miranda, Bom Futuro, São Francisco e Raimundo de Moraes.

"Esses serviços são custeados pelo Tesouro Municipal e estamos intensificando-os para que no período de chuvas, os transtornos sejam minimizados. Esse é o nosso objetivo, trabalhar arduamente nos próximos seis meses de verão, para evitar problemas de longos anos, que a população tanto reclama", ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Emerson Lacerda, morador da Rua São Francisco há 12 anos, conta que apesar de a via ser bem localizada, a mesma estava esquecida pelo poder público. “Os candidatos só vinham aqui em tempo de eleição para pedir voto. Mas finalmente fomos lembrados pelo prefeito, estamos recebendo pavimentação e as máquinas já estão trabalhando", ressaltou.

Infraestrutura